Ps.: Esse post não é uma discriminação com os religiosos! Pense bem no que vai comentar.
Acordei na manhã de 11/03/2011 , me arrumei para ir a faculdade, como tinha um tempo de sobra liguei a TV na globo para ver as noticias, aí já veio aquela bomba de desastres : Terremoto e Tsunami destroem cidades no Japão!
A destruição foi enorme, tantas pessoas...Tantos inocentes.
Voltei da faculdade já não pensando mais no que tinha acontecido, essas catástrofes já estão virando rotina no mundo, como de costume, liguei o meu notebook e já acessei o meu twitter, vi VÁRIOS posts de inúmeras pessoas falando sobre o acidente ocorrido, mas o que me deixou mais nervoso, foram os tweets do exemplo : Força Japão! , #prayforjapan , entre outros.
Vejo isso e me pergunto, as pessoas rezam tanto para que as pessoas estejam bem, mas esses que rezam, por acaso ajudaram em algo?
A primeira coisa que fiz com relação a catástrofe no Japão, foi entrar no site da cruz vermelha e ver se eles tinham já progamado algum sistema de doações para as vitimas, dito e feito! Doei $10,00 para a instituição.
Aí as pessoas dizem, NOOOOOOOSSA, 10 dolares, puta que o pariu! Vai ajudar muita gente com isso... Pois é, se todo mundo que twitou #prayforjapan , coraçãozinho japão, fizesse a doação de 10 dolares, com certeza ia ajudar MUITA gente, não acha meu caro?
Como eu disse pro meu amigo em uma discussão, rezar não coloca o pão de amanhã na mesa das vitimas, mas doações sim.
Isso não vale só para essa devastação que ocorreu no Japão, vale pra qualquer coisa, Minha família por exemplo, ajuda um asilo que fica perto de casa. Ajudamos também no desastre que ocorreu no Rio de Janeiro no começo desse ano, e vamos ajudar quaisquer que sejam as pessoas que precisarem.
Pra quem não sabe o site da cruz vermelha, tá aqui : https://american.redcross.org/site/Donation2?idb=0&5052.donation=form1&df_id=5052
Para fazer a doação nesse site, precisa de cartão internacional, coloque a quantidade que quer doar e as informações necessárias :]
Não vou doar. Muito menos rezar.
ResponderExcluirParabens pelo blog Flávio ! começou muito bem!
sem comentario, falou tudo!!
ResponderExcluir