quinta-feira, 24 de março de 2011

Café.





Café... Oh, bebida maravilhosa que mantem minhas energias durante o dia, e tira meu sono durante a noite. Café, café e mais café.
Na minha rotina, existem duas coisas que se faltarem, entro em crise: Fazer Air Drumming quando ninguém está olhando, e beber um café bem preparado na minha caneca do Palmeiras.Acho que não só na minha, como na maioria da população mundial, o café é como se fosse uma droga muito forte, depois de beber uma vez, não conseguem mais parar. O café tem uma longa historia através dos anos que não vem ao caso agora, mas o café, é meu elixir e o meu veneno...
O café causa vários maleficios, também como beneficios, mas a questão é, devo consumir ou não?
Como disse no meu post "Bebida e Imaturidade", o consumo deve ser controlado, "tem que saber beber, e apreciar"...

Não consigo ver um dia bom pra mim se não tiver pelo menos uma caneca de café, acho que a maioria dos que consomem também pensam assim. Aquele cheiro de café preparado logo de manhã é o melhor dos perfumes para mim.
Café me lembra de frio...Frio me lembra de Campos do Jordão, onde provei pela primeira vez uma xicara de café.
Essa bebida me traz lembranças velhas, e lembranças mais recentes, das quais quero, e não, esquecer.

Lembro de quando ia na casa do meu tio, e um pouco antes de ir embora, ele me perguntava com aquela voz de quem já sabe qual vai ser a resposta: Quer um cafézinho? No ato, a resposta já era sim. Lembranças... Recordações.

Expresso, forte, fraco, pingado, Soluvel, em Pó, Café de coco de gato*

*Caffe Raro, feito com um mistura de Kopi Luwak – cujos grãos são tirados de fezes de um tipo de gato  selvagem da Indonésia e o Jamaican Blue Mountain, uma outra raridade. fonte: www.mundo-afora.com .

Qual o seu tipo de café? Como foi o seu primeiro gole? Faz parte da sua rotina?

Café, Coffee, Kavhe, Kahwah...


Bônus:


Nenhum comentário:

Postar um comentário